A motivação é o combustível que impulsiona seus colaboradores a realizarem seu melhor trabalho. Sem ela, os profissionais não conseguem manter a qualidade do serviço, não são produtivos como antes e até podem sair da organização! Existem algumas formas de se despertar essa energia na equipe e, uma delas, é promover algumas atividades engajadoras. Conheça agora 3 dinâmicas para empresas que são simples de serem aplicadas e dê um up na animação dos seus funcionários.
Dinâmicas para empresas: como aplicar?
As dinâmicas são conhecidos instrumentos para se avaliar o comportamento humano, sendo adotadas especialmente em processos como recrutamento, para avaliar a postura de cada candidato e encontrar aquele que tem atitudes mais próximas ao exigido para a vaga.
Porém, essa estratégia pode ser usada em outros momentos, como para despertar a motivação dos colaboradores. As dinâmicas para empresas usadas nesse contexto permitem trabalhar conceitos como criatividade, resolução de problemas, proatividade, autoconfiança e relacionamento interpessoal – qualidades necessárias na maioria das organizações.
Além disso, as dinâmicas podem ajudar o RH a identificar determinados comportamentos nos funcionários e depois pensar em estratégias de desenvolvimento de pessoas para mudar as atitudes indesejadas ou estimular certas posturas.
Claro, é preciso investir em atividades que tenham um real objetivo, e não sejam apenas entretenimento – ou pior – perda de tempo ou causem vergonha alheia na equipe. Por isso a ação deve ser bem escolhida e planejada pelo RH.