fbpx

NOSSO BLOG

3 Dinâmicas para motivar os funcionários da sua empresa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram

A motivação é o combustível que impulsiona seus colaboradores a realizarem seu melhor trabalho. Sem ela, os profissionais não conseguem manter a qualidade do serviço, não são produtivos como antes e até podem sair da organização! Existem algumas formas de se despertar essa energia na equipe e, uma delas, é promover algumas atividades engajadoras. Conheça agora 3 dinâmicas para empresas que são simples de serem aplicadas e dê um up na animação dos seus funcionários.

Dinâmicas para empresas: como aplicar?
As dinâmicas são conhecidos instrumentos para se avaliar o comportamento humano, sendo adotadas especialmente em processos como recrutamento, para avaliar a postura de cada candidato e encontrar aquele que tem atitudes mais próximas ao exigido para a vaga.

Porém, essa estratégia pode ser usada em outros momentos, como para despertar a motivação dos colaboradores. As dinâmicas para empresas usadas nesse contexto permitem trabalhar conceitos como criatividade, resolução de problemas, proatividade, autoconfiança e relacionamento interpessoal – qualidades necessárias na maioria das organizações.

Além disso, as dinâmicas podem ajudar o RH a identificar determinados comportamentos nos funcionários e depois pensar em estratégias de desenvolvimento de pessoas para mudar as atitudes indesejadas ou estimular certas posturas.

Claro, é preciso investir em atividades que tenham um real objetivo, e não sejam apenas entretenimento – ou pior – perda de tempo ou causem vergonha alheia na equipe. Por isso a ação deve ser bem escolhida e planejada pelo RH.

Leia mais

Siga nosso Facebook

MÓDULO

POWER POINT

Assim como o Word e o Excel, o Power Point faz parte do pacote Office. Tendo em conta as suas características, é a melhor opção para apresentar um trabalho, um relatório, preparar uma aula, lançar um produto ou comunicar uma ideia na presença de uma audiência.

O programa contempla a possibilidade de utilizar texto, imagens, música e animações. Deste modo, a criatividade do utilizador é decisiva para que as apresentações sejam atrativas e consigam manter a atenção do receptor.

O Aluno BIT aprende a desenvolver apresentações de forma profissional, utilizando os melhores recursos para uma apresentação de qualidade

MÓDULO

EXCEL

O Excel é um dos softwares presentes no pacote office da Microsoft, ele é mundialmente utilizado para elaborar planilhas eletrônicas e gerar gráficos a partir dos dados presentes nas planilhas.

Para quem quer criar um orçamento, uma listagem, planejar uma reunião, analisar dados, cálculos simples e complexos, gerir projetos, entre muitos outros, o Excel é certamente uma das ferramentas mais indicadas sendo um dos programas mais importantes no meio profissional assim como no uso quotidiano para organização pessoal ou acadêmico.

MÓDULO

WORD

O Word é um programa de edição de textos, existem centenas de tipos de documentos e através através dele é possível fazer trabalhos escolares, relatórios, elaborar orçamentos, etiquetas, cartas comerciais, escrever livros, elaborar currículos, etc.

O Alunos BIT aprende a manusear com excelência este programa que é um dos mais utilizados nos ambientes escolares, domésticos e coorporativos.

MÓDULO

INTERNET

Diante do avanço tecnológico e pela existência de um mercado cada vez mais competitivo, o uso da internet é indispensável na atualidade. Sendo assim, quem não dominá-la encontrará algumas dificuldades no seu dia a dia.

No módulo de internet o aluno BIT aprende a fazer o uso consciente de internet, segurança digital, utilização de e-mails, redes sociais e fazer pesquisas avançadas, baixar e instalar arquivos e programas na internet de maneiras segura e a utilização de programas de escritório em nuvens e muito mais.

MÓDULO

WINDOWS

No módulo de Windows o aluno aprende a utilizar o principal sistema operacional utilizado no mundo inteiro.

O aluno BIT aprenderá a instalar e desinstalar os principais programas, interagir com o ambiente de trabalho Windows, criação e gerenciamento de pastas e arquivos, utilizar principais ferramentas e acessórios do sistema operacional, além de salvar, mover e copiar arquivos nas principais mídias físicas e digitais, (HDs, pen drives, CDs, nuvens, etc).

MÓDULO

HARDWARE

Já nas primeiras aulas na BIT o aluno aprende a montar um computador, resolver os principais problemas de hardware e a instalar sistemas operacionais, podendo já nas primeiras semanas de curso começar a ganhar seu próprio dinheiro formatando os computadores de parentes, vizinhos e amigos.

Na BIT os alunos aprendem técnicas de digitação utilizando todos os 10 dedos, e sem precisar ficar olhando para o teclado, aumentando a velocidade e produtividade em qualquer tipo de trabalho.

MÓDULO

DIGITAÇÃO

A digitação é uma competência importantíssima, pois através dela é possível perceber em poucos segundos se a pessoa tem convivência com computador ou não.

Na BIT os alunos aprendem técnicas de digitação utilizando todos os 10 dedos, e sem precisar ficar olhando para o teclado, aumentando a velocidade e produtividade em qualquer tipo de trabalho.