fbpx

NOSSO BLOG

Carreiras para quem gosta de estudar idiomas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram

Ter conhecimentos de inglês é um dos principais requisitos da maioria das áreas do mercado de trabalho. Em algumas profissões, a chance de se destacar é ainda maior se você tiver conhecimento de vários idiomas. Se você gosta de estudar outras línguas e quer seguir uma carreira que trabalha com isso, confira este post que fizemos, pois reunimos as principais carreiras para quem gosta de estudar idiomas.

Relações Internacionais
Se você é uma pessoa que tem interesse em geopolítica, economia internacional e comunicação, além de gostar de idiomas e de ler bastante, seguir a carreira de Relações Internacionais (RI) é um bom caminho! O profissional terá contato com outros países e poderá avaliar vários fatores relacionados a negociações. O curso de RI permite que estudantes aprofundem os seus conhecimentos em relações econômicas, sociais, políticas, comerciais e culturais entre empresas e países.

Comércio Exterior
Quem atuar na área de Comércio Exterior, conhecer outros idiomas e também a cultura de outros países, irá se destacar por ter maior facilidade de comunicação com estrangeiros. Você poderá trabalhar em empresas que fazem comércio com outras nações, por isso é importante falar mais de uma língua (ou até mais de duas), já que as negociações dependem de uma boa comunicação.

Turismo
Para trabalhar na área de turismo, os profissionais devem ter bastante conhecimento sobre outros países, como os aspectos culturais e, claro, os idiomas falados. Nessa profissão, que abre portas para oportunidades em diversos locais, há o contato direto com pessoas de todos os lugares do mundo, e a comunicação deve ser muito boa para proporcionar uma experiência positiva aos outros.

Letras
Quem cursa Letras entende como as línguas funcionam e pode seguir carreiras relacionadas a elas. Uma das possibilidades é ser professor de idiomas, se tiver interesse em fazer licenciatura. Além disso, você pode seguir a carreira de tradutor e se especializar, como em tradução médica ou legal, ou pode trabalhar em empresas que têm contato com outros idiomas e em ONGs. Esse curso possibilita também a atuação como intérprete, profissional que lida com discursos orais e que os traduz simultaneamente para outra língua. Para essa última escolha de carreira, é preciso ter agilidade para transmitir o que está sendo dito com a mesma intenção, para que não ocorram falhas nas interpretações.

Jornalismo
Se você curte ler e aprender novos idiomas, o curso de Jornalismo também é uma ótima opção! Dependendo da sua atuação na área, falar outras línguas é importante para realizar entrevistas internacionais e ficar atualizado sobre o que acontece no mundo. Além disso, dominar uma segunda língua é uma habilidade de destaque para ser correspondente internacional em veículos de comunicação.

Leia mais

Siga nosso Facebook

MÓDULO

POWER POINT

Assim como o Word e o Excel, o Power Point faz parte do pacote Office. Tendo em conta as suas características, é a melhor opção para apresentar um trabalho, um relatório, preparar uma aula, lançar um produto ou comunicar uma ideia na presença de uma audiência.

O programa contempla a possibilidade de utilizar texto, imagens, música e animações. Deste modo, a criatividade do utilizador é decisiva para que as apresentações sejam atrativas e consigam manter a atenção do receptor.

O Aluno BIT aprende a desenvolver apresentações de forma profissional, utilizando os melhores recursos para uma apresentação de qualidade

MÓDULO

EXCEL

O Excel é um dos softwares presentes no pacote office da Microsoft, ele é mundialmente utilizado para elaborar planilhas eletrônicas e gerar gráficos a partir dos dados presentes nas planilhas.

Para quem quer criar um orçamento, uma listagem, planejar uma reunião, analisar dados, cálculos simples e complexos, gerir projetos, entre muitos outros, o Excel é certamente uma das ferramentas mais indicadas sendo um dos programas mais importantes no meio profissional assim como no uso quotidiano para organização pessoal ou acadêmico.

MÓDULO

WORD

O Word é um programa de edição de textos, existem centenas de tipos de documentos e através através dele é possível fazer trabalhos escolares, relatórios, elaborar orçamentos, etiquetas, cartas comerciais, escrever livros, elaborar currículos, etc.

O Alunos BIT aprende a manusear com excelência este programa que é um dos mais utilizados nos ambientes escolares, domésticos e coorporativos.

MÓDULO

INTERNET

Diante do avanço tecnológico e pela existência de um mercado cada vez mais competitivo, o uso da internet é indispensável na atualidade. Sendo assim, quem não dominá-la encontrará algumas dificuldades no seu dia a dia.

No módulo de internet o aluno BIT aprende a fazer o uso consciente de internet, segurança digital, utilização de e-mails, redes sociais e fazer pesquisas avançadas, baixar e instalar arquivos e programas na internet de maneiras segura e a utilização de programas de escritório em nuvens e muito mais.

MÓDULO

WINDOWS

No módulo de Windows o aluno aprende a utilizar o principal sistema operacional utilizado no mundo inteiro.

O aluno BIT aprenderá a instalar e desinstalar os principais programas, interagir com o ambiente de trabalho Windows, criação e gerenciamento de pastas e arquivos, utilizar principais ferramentas e acessórios do sistema operacional, além de salvar, mover e copiar arquivos nas principais mídias físicas e digitais, (HDs, pen drives, CDs, nuvens, etc).

MÓDULO

HARDWARE

Já nas primeiras aulas na BIT o aluno aprende a montar um computador, resolver os principais problemas de hardware e a instalar sistemas operacionais, podendo já nas primeiras semanas de curso começar a ganhar seu próprio dinheiro formatando os computadores de parentes, vizinhos e amigos.

Na BIT os alunos aprendem técnicas de digitação utilizando todos os 10 dedos, e sem precisar ficar olhando para o teclado, aumentando a velocidade e produtividade em qualquer tipo de trabalho.

MÓDULO

DIGITAÇÃO

A digitação é uma competência importantíssima, pois através dela é possível perceber em poucos segundos se a pessoa tem convivência com computador ou não.

Na BIT os alunos aprendem técnicas de digitação utilizando todos os 10 dedos, e sem precisar ficar olhando para o teclado, aumentando a velocidade e produtividade em qualquer tipo de trabalho.