fbpx

NOSSO BLOG

Carreiras para quem gosta de estudar idiomas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram

Ter conhecimentos de inglês é um dos principais requisitos da maioria das áreas do mercado de trabalho. Em algumas profissões, a chance de se destacar é ainda maior se você tiver conhecimento de vários idiomas. Se você gosta de estudar outras línguas e quer seguir uma carreira que trabalha com isso, confira este post que fizemos, pois reunimos as principais carreiras para quem gosta de estudar idiomas.

Relações Internacionais
Se você é uma pessoa que tem interesse em geopolítica, economia internacional e comunicação, além de gostar de idiomas e de ler bastante, seguir a carreira de Relações Internacionais (RI) é um bom caminho! O profissional terá contato com outros países e poderá avaliar vários fatores relacionados a negociações. O curso de RI permite que estudantes aprofundem os seus conhecimentos em relações econômicas, sociais, políticas, comerciais e culturais entre empresas e países.

Comércio Exterior
Quem atuar na área de Comércio Exterior, conhecer outros idiomas e também a cultura de outros países, irá se destacar por ter maior facilidade de comunicação com estrangeiros. Você poderá trabalhar em empresas que fazem comércio com outras nações, por isso é importante falar mais de uma língua (ou até mais de duas), já que as negociações dependem de uma boa comunicação.

Turismo
Para trabalhar na área de turismo, os profissionais devem ter bastante conhecimento sobre outros países, como os aspectos culturais e, claro, os idiomas falados. Nessa profissão, que abre portas para oportunidades em diversos locais, há o contato direto com pessoas de todos os lugares do mundo, e a comunicação deve ser muito boa para proporcionar uma experiência positiva aos outros.

Letras
Quem cursa Letras entende como as línguas funcionam e pode seguir carreiras relacionadas a elas. Uma das possibilidades é ser professor de idiomas, se tiver interesse em fazer licenciatura. Além disso, você pode seguir a carreira de tradutor e se especializar, como em tradução médica ou legal, ou pode trabalhar em empresas que têm contato com outros idiomas e em ONGs. Esse curso possibilita também a atuação como intérprete, profissional que lida com discursos orais e que os traduz simultaneamente para outra língua. Para essa última escolha de carreira, é preciso ter agilidade para transmitir o que está sendo dito com a mesma intenção, para que não ocorram falhas nas interpretações.

Jornalismo
Se você curte ler e aprender novos idiomas, o curso de Jornalismo também é uma ótima opção! Dependendo da sua atuação na área, falar outras línguas é importante para realizar entrevistas internacionais e ficar atualizado sobre o que acontece no mundo. Além disso, dominar uma segunda língua é uma habilidade de destaque para ser correspondente internacional em veículos de comunicação.

Leia mais

Siga nosso Facebook